quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NOTICIAS.... sobre anistiandos e anistiados Ferroviários - CBTU




Assunto: NOTICIAS.... sobre anistiandos e anistiados Ferroviários - CBTU

Comentos

Anistiado Ferroviário CBTU
Estamos a beira de uma grande destruição familiar, esta preste a empresa a CBTU acabar de vez. Á presidenta Dilma Rousseff estadualizar a CBTU de Belo Horizonte, ai mais uma vez vários funcionários vão ser demitidos , vai acontecer o que aconteceu em 1990 no governo Fernando Collor.

Metrominas- trem metropolitano de Belo Horizonte
Parceria Público Privada
A expansão metrô receberá R$ 1,75 bilhao dos recursos PAC Mobilidade. OutroS R$ 1,3 bilhao ficarão a cargo do Governo do Estado de Minas Gerais, Prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e inicativa privada.
O metrô será transferido da CBTU á Metrominas, empresa pública estadual com participação das Prefeituras de Belo Horizonte e Contagem

A Metrominas delegará a administração e operação de metrô a iniciativa privada, por meio de uma PPP- parceria público privada.

Anistiado Ferroviário CBTU
Anistiado Lei 8878/94 regime celetista.

Os anistiados ferroviarios da CBTU está convidando á todos anistiados para discussão e a trajetória para nossos pedidos de tempo para aposentadoria.
Estaremos marcando á data.
Entrar em contato com Jorge Antonio(geleia ) ou José Antonio.
Comissão de anistiado ferroviário da CBTU.
Cada categoria do regime celetista manda um representante para:
Tel: 3733-3136 ( Jorge Antonio )
Tel: 3733-3390 ( Jose Antonio )

Anistiado Ferroviário CBTU
Comissao dos empreagados- em 1109/13, todos os funcionarios presente a assembleia da CBTU-RJ, votaram e indicaram a formaçao da 1° comissao dos empregados anistiados, proposta primeiramente pela Srª Maria M. Siciliano,Ger. Adm e RH/CBTU, alem de outros informes de cunho admisnistrativo e juridico da empresa.

Inicio dos Trabalhos-agendado previamente em 06/12/13, aconteceu a primeira etapa e reuniao de trabalho da Com. Dos Empreg.Anistiados, onde com uma grande pesquisa documental, dossies fornecidos pela Ger.Adm e RH/CBTU, onde se viu de verdade, que em 1995 o que poderia ser resolvido,evitando desgaste de todo o tipo com aqueles que foram descartados do seviço publico, evitando indenizações de grandes valores.Segundo orientaçao do Ministro dos Transportes, da epoca, tudo com farta documentaçao inclusive. Orientaçao ignorada pela adm da epoca, inclusive com orçamento ja preparado para toda logistica necessaria, fazendo o retorno um processo administrativo e de forma equilibrada. Com a longa espera, e com a eleiçao do Presidente LULA ,em 2002 , os anistiados começraram a ter uma pequena esperança , voltando aos seus postos de trabalho, mas a grande maioria com sequelas devido a longa angustia da espera e promessas nao cumpridas durante todos estes anos. Finalmente aconteceu, mas precisamos ainda consetar ou ajustar a nossa volta ao serviço, as empresas estatais devem cumprir ou pelo menos ler e aplicar aquilo que ja esta pronto, com a lei 8112/90, onde ja deveriamos estar coim regime estatutarios, e 9957/2008, onde se preve a atualização funcional, para todos os anistiados enquadrados pela lei 8878 de 1994, onde atualmente nada foi feito,em alguns casos anistiados que estam trabalhando com salarios em valores de salario minimo.

Estatutarios Hoje- em BRASILIA, o funcionario anistiado e membro da comissao dos empregados da CBTU-RJ , Jorge Antonio (geleia) esteve acompanhado Srª Maria Cristina M. Siciliano- Ger. Adm.E RH, juntos deram entrada na documentação , praparada pela COMISSAO DOS EMPREGADOS ANISTIADOS CBTU-RJ, um requerimento detalhado, baseado em varios documentos, dossies, onde juridicamente nao existe impedimento legal na aplicaçao, tanto no Mn do Planejamento e Cidades, tudo protocolado, estiveram tambem com Srª Erida Feliz,atualmente a frente da CEI/DF, neste encontro a Sr Erida declarou que para resolver de forma substancial , o caminho apenas politicamente, onde administrativamente a CEI nao teria como resolver ou orientar numa soluçao objetiva. Com este requerimento abrimos um novo canal de trabalho, tendo em vista que o governo federal so esta trabalhando com os anistiados de empresas extintas, vamos acompanhar o desdobramento deste documento e a COMISSAO esta procurando uma soluçao de nossa situação , hoje o tempo é curto, e estamos a muito tempo neste aguardo e promessas mais uma vez.

Um grande paõ- a comissao dos empregados anistiados- CBTU-RJ , esteve em reuniao no dia 08/01/14, com a diretoria do sind, dos empregados da casa da moeda-rj, com seu diretos o Junior , onde firmou apoio e compromisso de lutar com os anistiados da CBTU-RJ, formando uma legiao de pressao ao gorverno federal, o mesmo tambem confirmou presença no dia 17/02/2014m forúm que será realizado no audiotorio da ex rffsa,12°, predio da mesma empresa, pça. Procópio ferreira 86, central do Brasil , as 9 horas.

Somando forças- a comissao dos empregados estiveram, varias vezes com o companheiro ferroviario e ex-deputado ferderal Carlos Santana, o mesmo orientou e indicou companheiros de outras bases sindicais, com o mesmo proprosito , o de formar uma grande voz no RJ, fazendo o governo federal ter uma maior atenção com todos os anistiados, enquadrados na lei 8878/94. Compensando este tempo com a progressão funcional e salarial, alem de se tornarem estatutarios, conformes decretos e leis ja sancionadas e publicadas pelo DO.O Procopio companheiro Carlos Santana, vem mantendo contato e esta a disposição politicamente , dando apoio a comissao dos empregados anistiados da CBTU-RJ

Tambem em 13/01/14, o Sr Roberto Monteiro, recebeuy a comissao, ele esta atualmente a frente da CAARJ-RJ, recebeu com interesse a comissao e mostrou logo apoio juridicamente e confirmou presença no forum em fevereiro , alem de acompanhar os desdobramentos em BRAISLIA, sobre o requerimento protocolado.

Força Federal- o deput. Federal Leonardo Picciani, recebeu com muita gentileza e atenção no dia 15/01/14,em seu gabinete particular-rj atraves do companheiro HERVAL, grande amigo da família Picciani, e fliado fiel do PMDB , articulou e orientou a reuniao com o parlamentar , inicialmente o seu assessor diretor Sr. Leandro ouviu , estudou as reais possibilidades do dpe.Federal abraçar , com transparência e muita sinceridade, a causa dos empregados anistiados da CBTU-RJ, ja com o dep. federal , ele olho no olho , com os membros da comissao , legitimou a luta e politicamente demonstrou a oportunidade de uma conduçao objetiva junto ao governo fedreal, abrindo caminho em Brasilia, com Mn do Planejamento, Casa Civil, e inclusive ida ate a President dILMA, se caso for necessario, o proprio dep. federal declara que é fato que, atraves de uma medida provisoria, torna-se aplicação os decretos e leis sancionados e que nao foram cumpridos ate esta data. Leonardo de imediato deixou toda sua estrutura de BRASILIA e RJ, a disposição a comissao , no que for preciso , caso haja necessidade de uma posição mais presente e mais firme junto ao gov.federal. A comissão esteve também , com o parlamentar, junto com o vice gov. Luiz Fernando Pezão, na ocasião o vice gostou e firmou presença nesta luta, e que junto ao vice presidente , fara uma exposição real do nosso dossiê, e com ele, Michel Temer, ir ate a Presidenta, conscientizar e solicitar o cumprimento do que ja esta publicado

A questão dos Anistiados, pelo que eu entendo, não está ligada a corrente Politica nenhuma nenhuma, ela é uma questão Nacional..., em cada Sindicato de Correios deste País existe companheiros nesta dependência..., o que falta é vergonha na cara e coragem destes representantes, resolverem de vez esta ferida... 

Seria um questão de HONRA e RESPEITO ao passado desta mesma categoria... 
Está provado, são todos uns ingratos, (Articulação-PT - Pcdb- Pstu-Mrl- Pco- etc), com aqueles que perderam seus empregos para a formação desta força atual... É uma geração de sindicalistas sem memória, sem passado e sem respeito....
Paulo Bezerra.

Paulo Bezerra,
Me solidarizo com suas palavras.
O Postal Saúde vai ser o fim de nosso bom convênio, estão inchando esta nova estatal com pessoas externas e com altos salários, nós temos 
estrutura pronta, não há necessidade de criar uma nova empresa(DE CONVENIO) para brindar petistas, a custa de nosso sagrado suor.
Herôni Antônio de Menezes
foto-arquivo-AACETESP
maio de 1985

-- 
Erika Patrícia


Nenhum comentário: