quinta-feira, 20 de março de 2014

Votação do PLC 4786/2012 pela CCJC da Câmara é retirado da pauta a pedido do Governo


Foto


Foto

Carta Aberta

Prezados Anademistas,

Estive presente ontem, dia 19 de março de 2014, no Plenário da Câmara dos Deputados, para acompanhar a votação do PLC 4786/2012. Para minha surpresa o PL foi retirado de Pauta. No corredor do Plenário o grupo que acompanhava a discussão obteve do Assessor Especial Luiz, do Relator do PLC, na CCJC, que a casa civil da Presidência da República havia pedido para retirar de Pauta o PL. Posteriormente fomos a procura dos Senadores Lindberg Farias, PT/RJ, Senador Crivela-PRB/RJ e o autor do PL Senador Lobão Filho PMDB/MA, com o intuito de saber mais informações. A companheira Nice, cunhada e anistiada do Senador Lobão Filho, também foi procurada pelo nosso grupo para nos ajudar. Também o companheiro Carlão, Diretor do SINDSEP/DF nos ajudou a obter informações. De todos obtivemos as seguintes informações:

A Deputada Erika Kokay, foi procurada pela casa civil, da Presidência da República, Ministro Aloísio Mercadante, para que pedisse na CCJC, da Câmara dos Deputados, a retirada do PL 4786/2012, com o intuito de celar um acordo antes que o PL fosse aprovado naquela Comissão, tendo em vista que as informações que haviam chegado aquela casa era de que a Presidente Dilma poderia vetar o prejeto novamente, caso houve emendas que poderiam comprometer substancialmente o orçamento do governo. A Deputada rapidamente, que é defensora árdua dos demitidos na Reforma Administrativa do governo Color, atendeu ao pedido e, consequentemente, marcou reunião com o Ministro Aloisio Mercadante. Nesta reunião algumas lideranças dos anistiados irão participar como: Carlão, Anadema, Vereador do PT e anistiado, Deputada Erika Kokay, entre outors, para que juntos possamos registrar um acordo para não haver mudanças no Projeto Original. Sabemos que todos estão aflitos para que este projeto seja aprovado, mas também não iremos deixar de atender ao governo, sendo certo que a Presidenta Dilma Rousseff sinalizou de que irá aprová-lo assim que o projeto chegar ao seu gabinete. Desta vez iremos vencer! Não tenho dúvidas!

Quero informar também que a ANADEMA participou ativamente da manifestação, na Esplanada dos Ministérios, convocada pelas entidades sindicais: SINDSEP/DF, CONDISEF/DF, entre outros sindicatos e associações, tendo como foco a campanha salarial de 2014. Tive a oportunidade de falar no carro de som e fazer uma retrospectiva de nossa luta, digo demitidos Color, apontando todos os problemas afetos ao nosso movimento.

Quero também dizer que estamos construindo duas audiências públicas: uma no RJ e outra aqui em Brasília, para discutirmos e tirarmos um documento para entregar a Presidenta Dilma, tendo como foco a questão do tempo para Aposentadoria, RJU, melhor enquadramento salarial, Assédio Moral (empresas públicas que não enviam os impactos financeiros dos companheiros que já obtiveram atas com deferimentos de Anistias para CEI), Portarias de Retorno, Pensão para as viúvas e viúvos e inclusão do pessoal que foram demitidos no processo de liquidação das empresas, etc.

Estamos num ano eleitoral e que o momento é especial para cobrar do governo, pois sabemos que esta luta é uma via de mão dupla, toma-lá-dá-cá, e que somente iremos votar na Presidenta Dilma se ela APROVAR O PL 4786/2012 e resolver todas as questões relacionadas aos anistiados e anistiandos.

Peço a todos voto de confiança à ANADEMA, pois estamos aqui em Brasília para reforçar nossas esperanças em obter a aprovação deste Projeto de Lei e avançarmos na luta.

Estaremos participando agora às 10:00 horas, de uma reunião com o Secretário Geral do MPOG, Sr. Sérgio Mendonça, na Esplanada dos Ministérios, Bloco, C, para discutirmos também sobre nossas reivindicações.

Teremos reunião às 15:00 horas com a Presidente da CEI, Dra. Erida Maria Feliz.

É o que tínhamos para informa neste momento.

Contem Conosco,

Ousar lutar, Ousar Vencer!


WILSON DUFLES - PRESIDENTE DA ANADEMA (21) 98017.41
47  


PedroGomes-48x74
Iracema Gonçalves
Diretora Financeira da AIAPE
Emails: aiapenoticias@gmail.com  ou  gsjurema@hotmail.com
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora que acabaram as eleições, qdo vai voltar para a pauta o nosso PL 4786/2012 na CCJ, fico no aguardo da resposta