quarta-feira, 14 de maio de 2014

MAIS UMA COMISSÃO DA CÂMARA APROVA O PL 2673

               
O Projeto de Lei 2673/2007 de autoria do deputado Jorge Bittar (PT-RJ), que regulamenta os direitos dos trabalhadores em teleatendimento, foi aprovado em mais uma Comissão. Desta vez, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC).
  
O projeto já havia sido aprovado, anteriormente, na Comissão do Trabalho e, a partir de agora, ele segue para a Comissão de Constituição e Justiça, onde Jorge Bittar (PT-RJ), autor do projeto, já disse que continuará acompanhando sua apreciação.

Não é de hoje que o setor de teleatendimento é um dos que mais cresce no país. Estima-se que atualmente tenha mais de um milhão de trabalhadores.  A profissão é muito estressante e leva muitos empregados, a maioria jovens na faixa etária de 18 a 29 anos, a contraírem doenças ocupacionais como síndromes do pânico, problemas auditivos, de voz, LER/DORT, entre outras.

Para piorar, as empresas não respeitam o Anexo II da NR 17 e submetem os trabalhadores a condições desumanas, com jornadas abusivas. Como se não bastasse, a maioria dessas empresas controlam até o tempo de ida dos trabalhadores ao banheiro, assim como não respeitam as pausas.

A aprovação dessa lei é de fundamental importância para pôr fim a tais práticas. O Sinttel e os demais sindicatos do país contam com apoio da Fenattel para que os trabalhadores exerçam seu poder de pressão e o PL 2673 saia do papel. 

PedroGomes-48x74
Iracema Gonçalves
Diretora Financeira da AIAPE
Emails: aiapenoticias@gmail.com  ou  gsjurema@hotmail.com
.

Nenhum comentário: