sexta-feira, 11 de abril de 2014

AIAPE - Pedevistas, nada está perdido...




AIAPE - Em apôio a luta dos ex-servidores federais do Ceará atingidos por PDV...

(Revival)

19/03/2014 -  MARCHA DOS ANISTIADOS E PDVISTAS, EM BRASÍLIA

Cláudio Cardoso/Pdvista da FUNASA-CE

O SINDSEP-DF convoca a todos Anistiados e PDVistas, para a marcha que será realizada no dia 19/3/2014, em Brasília-DF. A concentração será no espaço do servidor na Esplanada dos Ministérios a partir das 9h e 30m.
É preciso que todos os Sindicatos dos Servidores Federais, em cada estado, mande no mínimo dois Pdvistas para Brasília.

EDITORIAL
É PRECISO MAIS EMPENHO DAS ENTIDADES SINDICAIS PARA SE CONSEGUIR A REINTEGRAÇÃO DOS PDVISTAS

por Cláudio Cardoso/Pdvista da FUNASA

A luta dos ex-servidores federais do Ceará, que foram enganados por um Programa Neoliberal do Governo Fernando Henrique Cardoso, implementado no ano de 1996, teve início em 2009.  O PDV – Programa de Demissão Voluntária, do Governo Tucano, teve a justificativa da implantação de um estado mínimo, para redução das despesas do Governo, usando como bode expiatório os servidores federais. Felizmente a verdade veio à tona com as denúncias do livro “Privataria Tucana”. O Governo procurou sucatear os órgãos públicos, através das demissões voluntárias (PDV), para privatizar órgãos públicos, através de leilões cujos lucros foram canalizados para contas bancárias dos idealizadores, em Bancos do paraíso fiscal.

Durante estes quatro anos de luta do MOPEF – Movimento dos Pdvistas Federais do Ceará, (2009 – 2013), os Pdvistas vêm lutando contra o preconceito de determinados sindicalistas que empregam discurso de que tentou de várias maneiras evitar  que os ex-servidores aderissem ao PDV. E o mais agravante é que se dizem defensores da causa Pdvista. e nada fazem de concreto junto ao Governo Federal, para a reintegração dos mesmo.  Um exemplo do ,descaso com a referida causa, é a CONDSEF, cujos Diretores, por medo ou conveniência política, não assumem abertamente a defesa da reintegração dos ex-servidores que pediram demissão.

Apesar da conquista dos Pdvistas do Ceará, com o direito de ser filiado ao SINTSEF-CE, o que se viu nestes quatro anos, foi o discurso da falta de recursos financeiros para mandar mais de um Pdvistas para participar de diversas lutas na Câmara dos Deputados.

Na maioria das vezes em que o MOPEF mandou representante a Brasília, foi por conta dos esforços de seus membros, que de pires na mão, bateu na porta de diversas entidades de classe.

Com o parecer favorável do relator Dep. Lucio Vieira Lima, o PL 4293/2008, poderia ter sido votado este ano, se os Sindicatos, em especial o SINTSEF-CE e a CONDSEF, tivessem procurado se empenhar em apoiar concretamente a reintegração dos Pdvistas.

Fica a esperança com as resoluções do Congresso da CONDSEF, em favor do apoio a luta dos Pdvistas para o ano de 2014. Sabemos-nos que as resoluções são fáceis estampadas no papel, porém na prática a coisa muda.


PedroGomes-48x74
Iracema Gonçalves
Diretora Financeira da AIAPE
Emails: aiapenoticias@gmail.com  ou  gsjurema@hotmail.com
 

Nenhum comentário: