sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Demitidos do BANDEPE - Uma narrativa pessoal de Manoel Modesto (ex-demitido do banco) - A luta continua...


Abaixo, reproduzimos recortes da narrativa histórica da privatização do Banco do Estado de Pernambuco (Bandepe) contada pelo também ex-demitido do BANDEPE, e hoje, bem sucedido advogado Dr. Manoel Modesto, que extraímos do seu Blog ...

Ex-demitido do BANDEPE,  Dr. Manoel Modesto
Diz ele:


(...) 
... a essa altura, eu já vinha trabalhando no BANDEPE e também, aonde houvera ingressado no primeiro concurso público de Buíque/PE, e lá houvera me tornado um bancário desde 19.11.1975, aonde ainda cheguei a trabalhar por dezesseis (16) anos, até ser injustamente demitido, com mais dois mil colegas, em 1991, pelo então governador Joaquim Francisco, que atualmente é "socialista" aliado de Eduardo campos, de carteirinha. 
(...) 
Ser demitido do Bandepe, quando achávamos que tínhamos estabilidade, foi para mim e minha família própria já em andamento, foi para mim um grande golpe, mas como já tinha me formado em Direito, não deu outra, tive que à pulso, na marra mesmo, me iniciar no ofício da militância do Direito para poder sobreviver e dar o devido sustento à minha família, que já era em número de quatro filhos.

A politicagem no Banco era escancarada. O ex-governador Nilo Coelho, Moura Cavalcanti e Roberto Magalhães, além de Marco Maciel, foram os que mais usaram o banco politicamente e, como finanças e política estão em patamares opostos em termos que controle de uma instituição, não teve jeito. Joaquim Francisco, em 1991, deu início à desova do Banco Estatal, para a bomba vir mesmo a chiar nas mãos de Miguel Arraes, que junto com seu Secretário de Fazendo Eduardo Campos, prometeram reorganizar a empresa das finanças do Estado de Pernambuco, a bem da verdade o que fizeram mesmo, foi vender o seu passivo podre por 180 milhões de reais, daí pronto, o BANDEPE de tão vilipendiado politicamente para favorecimentos políticos, não aguentou e a solução encontrada foi a liquidação pura e simples da única instituição financeira estatal de Pernambuco.

Mesmo assim, conseguimos sobreviver. Não talvez, sem que tenhamos que ter enfrentado essa mancha negra no uso indevido do dinheiro público, mas o Estado bem que poderia estar melhorado, não fossem políticas públicas irresponsáveis e nocivas que governantes irresponsáveis sempre teimavam em levar à cabo para atender aos seus interesses pessoais.  

(...)



.....

Flagrantes memoráveis da nossa luta, retratados em recortes dos principais jornais do estado de Pernambuco pelo ainda ex-demitido do Bandepe - AMARO DAVI... 































PedroGomes-48x74
Iracema Gonçalves
Diretora Financeira da AIAPE
Emails: aiapenoticias@gmail.com  ou  gsjurema@gmail.com
 

Nenhum comentário: